INFORMATIVO - SINDIMAGEM (SUS)

Goiania, 19 de Junho de 2020

INFORMATIVO SINDIMAGEM – SUS

Filiados do SINDIMAGEM que são credenciados aos SUS

Vimos por meio desde informar que o SINDIMAGEM, juntamente com a FEHOESG, vem arduamente trabalhando em prol do cumprimento da Lei 13.922/2020.

Desde o dia 01 de junho de 2020, quando tivemos conhecimento que o Governo Federal cumpriu a Lei 13.922/2020, Art. 2º  “Fica estabelecido que, de forma excepcional e no período de 120 (cento e vinte) dias, a transferência de recursos financeiros aos Estados, Distrito Federal e Municípios, referentes à produção de serviços ambulatoriais e hospitalares prestada pelos estabelecimentos de saúde com financiamento pelo Fundo de Ações Estratégicas e Compensação - FAEC, será com base na média dos últimos 12 (doze) meses.” Repassando os devidos valores aos municípios.

Estamos através de ofícios, requerimentos e reuniões, solicitando a transferência desse repasse aos nossos filiados.

Na data de hoje, 19 de junho de 2020, fomos informados que a Prefeitura de Goiânia, fará a transferência destes valores aos credenciados do SUS, os mesmos serão disponibilizados no site da prefeitura, solicitamos a todos que calculem a média de seus valores.

Segue abaixo a forma que a Prefeitura de Goiânia utilizou para chegar no valor da média dos 12 últimos meses do seu faturamento:
• Valor Médio da Produção Aprovada de Média e Alta Complexidade - Sistema de Informação Ambulatorial e Hospitalar (Período: Março de 2019 a Fevereiro de 2020);

• Comparativo: Valor Médio da Produção Aprovada (SIA/SIH) - Período: Março de 2019 a Fevereiro de 2020 x Sistema de Gestão de Informação Financeira (Valor Bruto) /SGIF/SMS - Janeiro de 2020 a Abril de 2020;

• Produção Hospitalar: apenas os valores de Serviço Hospitalar, ou seja, não contabilizado os valores de Serviços Profissionais -Terceiros;

• Valor Médio da Produção Aprovada SIA/SIH: dados extraidos do Aplicativo Tabwin/DATASUS/Ministério da Saude.

• Valor Médio da Produção: Financiamento MAC/FAEC— Fundo de Ações Estratégicas e Compensação;

Diante do exposto, novamente solicitamos a todos que façam os cálculos e comparem os valores que serão liberados pela Prefeitura, para a emissão da nota fiscal.

Atenciosamente,

SINDIMAGEM

19/06/2020

Casdastre-se para receber nossos informativos:

Sindicato das Clínicas Radiológicas, Ultrassonografia, Ressonância Magnética,Medicina Nuclear e Radioterapia no Estado de Goiás

Telefone:(62)3229-2075

sindimagem@sindimagem.org.br